10 dicas para conquistar um garoto

Posted: 01/17/2010 by Newbie in Textos Conectados
(Não julgue a postagem pelo título, leia-a toda)
Bem, puxando a ideia da Capricho (olha aê), resolvi, como garoto que sou, postar 10 dicas para as nossas garotas conectadas para conquistar um garoto. Se você for solteira, é para você que esse post foi feito. Se você estiver namorando, ajuda também (pois cada dia do namoro deve ser tratado como o primeiro dia).
(Para os garotos: praticamente todas as dicas funcionam também para vocês, desde que mudem os gêneros, é claro)
  1. Sinta-o: talvez essa seja a dica mais importante de todas. Antes de tudo, simplesmente saiba se ele está feliz, está triste, está em paz, está nervoso, está preocupado… Enfim, tente senti-lo. Essa dica faz mais preparar você para as outras nove, pois ela não exige nenhuma ação sua, exceto a de organizar as coisas que você vê.
  2. Admire o que ele admira e depois elogie: essa dica visa fazer com que o garoto se sinta valorizado. Uso aqui um exemplo: um garoto adora jogar bola. Entenda mais ou menos como funciona o esquema de um campo de futebol. Depois, fique atenta para ver quando o time dele ganhar. Aí, o elogie (no caso, pergunte até se ele fez um gol ou se fez uma “grande” defesa).
  3. Nada de divisão de sexos quando o assunto é sentimento: garotos também choram, também são fracos, também necessitam ser conquistados e valorizados. Essa história de que os garotos são aqueles que devem conquistar as garotas é certa até um ponto, mas a partir daí é pura ficção. Repetindo e reforçando a dica nº 1, sinta como ele se sente, e não como você espera que ele se sentiria.
  4. Na hora de escolher, escolha bem: no fim das contas, a história da “alma gêmea”, da “tampa da panela”, é pura bobagem. E, no fim das contas, quem escolhe é a garota (se a garota recusar, ela tá por cima. Se o garoto recusar, é porque ele é gay – que injustiça!). Então, uma dica legal e que vai te auxiliar muito na hora de se aproximar e esperar que ele tome a iniciativa (sim, o homem é que tem que ser o cara-de-pau – outra injustiça!) é ver se ele tem os mesmos objetivos de vida que você, se ele serve ao mesmo senhor que você… Enfim. Em que isso ajuda na conquista? Como garotas cristãs, acredito que vocês visam profundidade num relacionamento. Sempre somos orientados que há apenas uma conquista – o início do namoro. Mas, com o tempo, há outra conquista, que irá unir cada vez mais o casal. E isso depende de quem ele é por dentro.
  5. Entre no círculo de amigos dele e na família: Por mais que a parte da família seja mais adequada ao caso contrário (a mãe, normalmente, é uma das pessoas que mais influencia as garotas), a família pode influenciar o garoto. Mas quem influencia mais o garoto são os amigos. Entrando no círculo de amigos dele, você também saberá melhor quem ele é. E das duas uma: ou você fica a um passo de conquistá-lo, ou você descobre que ele não é que você imaginava e foge.
  6. Descubra os sonhos dele: sonhos são coisas interessantes. Ás vezes, eles não têm nada a ver com a realidade e são impossíveis. Descobrindo os sonhos dele, das duas uma: ou você verá que ele é um cara totalmente sem noção, ou compartilhará isso com ele, o que fará muita diferença para ele. Quando um garoto tem seus sonhos apoiados, ele se derrete um pouco (detalhe: garotas se derretem com muita facilidade. Os garotos também se derretem, mas isso leva um tempo).
  7. Nunca deixe a sua preocupação transparecer controle: antes de conquistá-lo (como uma boa garota cristã) você virará muito amiga dele. Com o tempo, você vai querer, naturalmente, perguntar onde ele está, o que fez, por quê fez, etc. Para vocês, isso é natural, mas entenda: todo garoto quer ser independente da sua família e não quer ser controlado por ninguém. E a maioria (a grande maioria mesmo) não sabe separar o que é preocupação e o que é controle. Evite mostrar ser alguém que mande nele (evite parecer a mãe dele), isso só vai mesmo afastá-lo de você. Essa dica não tem nenhum fundo critão e nenhum objetivo espiritual, mas é algo que acontece e acho bom vocês saberem.
  8. Dê presentes: normalmente, é o homem que presenteia a mulher. Faça algo para ele. Faça-o se sentir valorizado. Nada muito espalhafatoso, mas algo sentimental, profundo. Uma carta, uma foto, um livro (pequeno…), enfim, algo que o faça se sentir especial. Mas, nesse caso, o homem é um pouco diferente da mulher (por favor, não inventem de dar uma flor…). Acima de tudo, exalte, com o seu presente, Aquele que fez vocês virarem amigos.
  9. Faça surpresas, mas só entre vocês dois: talvez essa dica complete a nº 8. Garotos gostam de surpresa, mas não gostam de nenhuma que seja pública (meu Deus, como eu odeio aniversário surpresa!). Quando fizer uma surpresa, faça uma que só vocês dois saibam. Isso o deixará muito contente (a surpresa) e fará com que ele pense o fato de como você o valoriza (pelo fato de você ter feito algo tão legal, que o agradou tanto, e que ficou só entre vocês dois).
  10. Aprenda o que significa amor, e você o surpreenderá: o amor agapé e diferenciado de todos os outros tipos de amor pelo fato de ser incondicional. Se você aprender a amá-lo de forma agapé antes de amar de forma eros (toque físico), ele irá, com toda certeza, se impressionar. Uma garota que não guarda mágoas, não fica com raiva facilmente e tenta se colocar no lugar do outro impressiona qualquer um (incluindo Deus). Isso com certeza irá chamar atenção.
  • Acima de tudo, garotas, se preservem. E eu não digo só com relação ao sexo, mas digo com relação ao sentimento. Cada relacionamento mal-sucedido é uma ferida enorme. Se não for assim, é porque o seu coração está endurecido e precisa urgentemente ser quebrantado e moldado por Cristo. Quando você sai de um relacionamento mal-sucedido é que você vê como você está só (ou, pelo menos, se sentirá assim). Entregue para nosso pai e entenda o que quer dizer “Podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor quem produz” – Provérbios 16.1.